S. João de Rei

Executivo não sabe 
dos documentos 
do anterior mandato

Onde estão os documentos do anterior mandato? É esta a pergunta que paira na cabeça dos novos elementos da Junta de Freguesia de S. João de Rei. A equipa de Henrique Tinoco encontrou dois computadores, que foram formatados, carimbos e selo branco, e um ou outro documento mas o grosso dos documentos que deviam estar na Junta de Freguesia estão, ao que parece, em parte incerta, aguar-dando-se que os mesmos sejam entregues na Junta de Freguesia. São vários os documentos em falta, como o caso dos alvarás relacionados com a venda de sepultura, entre outros documentos relativos à contabilidade da Junta de Freguesia.
Henrique Tinoco, o novo presidente da Junta de Freguesia de S. João de Rei, explicou ao ‘Maria da Fonte’ que receberam, do anterior presidente da Junta, uma carta a pedir informações relativas ao horário de atendimento para poder entregar os documentos do anterior mandato. A resposta a Paulo Ma-cedo seguiu por carta registada mas a mesma não chegou a ser levantada, seguindo uma segunda carta onde davam conta dos bens que encontraram na Junta de Freguesia, dando um prazo, já expirado, para que os documentos fossem devolvidos.  O prazo passou e os documentos continuam ser estar no seu devido lugar, a Junta de Freguesia, tendo sido apresentada queixa no Ministério Público. Neste novo mandato, o atendimento na Junta de Freguesia decorre  às quintas-feiras, das 19 às    20 horas, e ao domingo, das 10.30 às 12 horas.